Parceiros
Irmãos
Irmãos
Parceiros
Parceiros
Últimos assuntos
» [Chapter One] — A Black Storm
Sex Mar 16, 2018 3:42 pm por Dados

» [01] Under the Skin
Qui Mar 15, 2018 7:24 am por Alexis

» [Dúvida] - Algumas Coisinhas
Ter Mar 13, 2018 8:12 pm por Ravenborn

» Prólogo de Jornada
Ter Mar 13, 2018 4:00 pm por Dados

» [FP] - Siegfried Murdock
Ter Mar 13, 2018 2:47 pm por Magik

» Day Care de Hometown
Ter Mar 13, 2018 8:38 am por Darkus

» Pokémon Gym de Monster City
Dom Mar 11, 2018 3:33 am por Darkus

» Pokémon Gym de Mundane City
Dom Mar 11, 2018 3:06 am por Darkus

» Pokémon Gym de Scorch City
Dom Mar 11, 2018 2:53 am por Darkus


Guia de Breeding

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia de Breeding

Mensagem por Darkus em Sex Mar 02, 2018 7:45 pm



LINKS RÁPIDOS


Este guia tem como intuito lhes ensinar o que vem a ser o mundo Competitivo. Aqui constarão diversos guias sobre como fazer Breed, guias sobre IV's e EV's. O mundo competitivo é um lugar fascinante, mas não se engane tal mundo não é para qualquer um.







Última edição por Darkus em Sab Mar 03, 2018 6:00 am, editado 2 vez(es)
Darkus
avatar
Mensagens :
98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Breeding

Mensagem por Darkus em Sex Mar 02, 2018 8:54 pm



BREEDING


Breeding nada mais é que o processo de colocar um Pokémon ♀ para cruzar com um Pokémon ♂ para que então o casal possa gerar um novo Pokémon. Entretanto há várias regras e detalhes que eu irei explicar ao decorrer do post.

Primeiro de tudo antes de colocar dois Pokémon para breedar na esperança de vir um Egg você Convidado deve entender que alguns pré requisitos devem ser satisfeitos. Os Pokémon devem ser de sexo diferente. Exatamente, se você quer um Egg de Vulpix você deve primeiro ter um Vulpix (ou Ninetales) ♂ e outro Vulpix (ou Ninetales) ♀ e então o filhote será outro Vulpix.

ENTENDENDO EGG GROUPS

Existem 16 Egg Groups, sendo apenas 15 passiveis de Breed. O Egg Group Undiscovered é composto principalmente por Pokémon lendários, mas alguns Baby Pokémon (como Pichu, Riolu, Magby, etc.) fazem parte deste seleto grupo e portanto são impossíveis de utilizar em breed uma vez que eles não geram eggs.

Os outros 15 Egg Groups são Monster, Human-Like, Water 1, Water 2, Water 3, Bug, Mineral, Flying, Armophous, Field, Fairy, Grass, Dragon e Gender Unknown. Para que um Pokémon gere um Egg é necessário que seus pais sejam do mesmo Egg Group, ou seja para eu ter um Egg de de Vulpix ambos os pais devem pertencer ao Egg Group Field, deste modo a mãe deve ser uma Vulpix (ou Ninetales) ♀ e um outro Pokémon ♂ pertencente a este Egg Group (como por exemplo um Torchic) e então o casal gerara um Egg de Vulpix.

EGG GROUP UNDISCOVERED

Todos os Pokémon que fazem parte deste Egg Group são incapazes de reproduzir e consequentemente não geram Eggs. Entretanto os Baby Pokémon (Pichu, Cleffa, Igglybuff, Togepi, Tyrogue, Smoochum, Elekid, Magby, Azurill, Wynaut, Budew, Chingling, Bonsly, Mime. Jr, Happiny, Munchlax e Riolu) não podem reproduzir (gerar Eggs por meio de cruzamento), mas eles são resultantes de cruzamentos, ou seja se Um Pikachu ♀ cruzar com outro Pokémon ♂ de seu Egg Group o filhore resultará em um Pichu.

EGGS VINDOS DE ESPÉCIES DIFERENTES


Como mencionado acima podemos utilizar Pokémon de espécies diferentes, mas com o mesmo Grupo de Ovo, mas na ora em que o Egg for gerado o filhote Sempre será do mesmo sexo que a mãe. Ou seja se eu colocar um Oddish ♀ para cruzar com um Amoonguss ♂ o filhote resultante deste acasalamento será um Oddish, pois a fêmea utilizada no Breed foi Oddish.

O CASO DITTO


O Pokémon Ditto tem seu próprio Egg Group. Graças a sua particular Habilidade Imposter que o permite transformar-se em qualquer Pokémon o filhote resultante deste Breed será da mesma espécie do outro Pokémon. Ou seja se um Glalie cruzar com um Ditto o filhote será um Snorunt, independente do sexo de Glalie.

EGG MOVES

Egg Moves ou Movimentos de Ovo são aqueles movimentos que o filhote já nasce sabendo, pois um de seus pais já conhecia o Movimento. Tomemos como exemplo Amaura pertencente ao Egg Group Monster. Se um dos pais de Amaura conhecer (ter aprendido) o movimento Outrage, quando Amaura nascer ela terá em seu Move Set além de todos os movimentos que ela aprende no nível 1 o Move Outrage e portanto podem reaprender tal movimento no Move Relearner.

O CASO DOS TM'S

Assim como acontece com os Egg Moves se um dos pais souber um TM que o filhote pode aprender tal filhote nascera sabendo este movimento, mas este move não constará como sendo um TM na ficha do Pokémon, mas sim constará como sendo um move aprendido por Level Up e portanto podem reaprender tal movimento no Move Relearner.

HABILIDADES POKÉMON

Todo Pokémon tem pelo menos 2 habilidades, sendo uma comum e uma Hidden (exceto lendários).

Habilidades Comuns escreveu:Quando um Egg eclode e dá origem a um novo este novo monstrinho pode vir com uma da suas habilidades tendo 80% de ser a mesma habilidade de sua mãe e 20% de ser uma habilidade diferente. Caso um Pokémon ♂ esteja cruzando com um Ditto há 60% de chance do filhote herdar a habilidade do pai e 40% de chance de ser uma habilidade diferente.

Habilidade Oculta escreveu:Quando um Egg eclode e dá origem a um novo este novo monstrinho pode vir com uma da suas habilidades tendo 80% de vir com a mesma habilidade de sua mãe e 10%(cada) de vir com uma das outras duas (caso ele possua 3 habilidades, sendo 2 comuns e 1 oculta). Caso um Pokémon ♂ esteja cruzando com um Ditto há 60% de chance do filhote herdar a habilidade do pai e 20%(cada) de chance de ser uma habilidade diferente.

NATURES POKÉMON

Os Pokémon assim como os Humanos possuem temperamentos ou Natures. Tais Natures tem uma forte influência sobre alguns Status do Pokémon. Por exemplo, um Dragonite LV 100 pode chegar até um total de 300 pontos em Ataque se possuir a Nature Adamant, pois esta Nature aumenta o Ataque do Pokémon e diminuí o Especial Ataque deixando-o então com 185 pontos nesse Status. Sem a influência da Nature os Status deste Dragonite LV 100 são 273 e 205 em Ataque e Especial Ataque respectivamente. Existem um Total de 25 Natures. Destas 25 apenas 5 (Hardy, Docile, Serious, Bashful e Quirky) não tem influência em algum Status.

A coluna da Esquerda indica qual Status aumenta e a Coluna da Direita indica qual Status diminuí de acordo com a Nature.





Darkus
avatar
Mensagens :
98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Breeding

Mensagem por Darkus em Sab Mar 03, 2018 5:46 am



IV'S e EV'S



O QUE SÃO IV'S?

IV's ou Individual Values se assemelham ao gene do Pokémon. Tal informação permite dizer que nenhum Pokémon é igual, mesmo sendo da mesma espécie. Deste modo os IV's de um Pokémon variam entre 0 e 31 sendo tal variação aleatória. Cada um dos seis Status do Pokémon podem adquirir tais valores (cabe ao narrador fazer o sorteio). Esses valores são escondidos e imodificáveis, por tanto caso você queira um Pokémon com os seis Status perfeitos (31 pontos de IV's em cada) você deve breeda-lo na tentativa de vir o Pokémon perfeito.

O QUE SÃO EV'S?

Em nosso RPG os EV's tem uma funcionalidade um tanto quanto diferenciada. Os EV's servem para aumentar um determinado Status, sendo esse o único método manipulável pelo treinador. Nenhum Pokémon pode melhorar infinitamente seus Status, portanto atente-se na hora de fazer a distribuição dos pontos. Abaixo segue uma relação dos pontos máximos que cada tipo de Pokémon pode chegar.

Babys: Podem aumentar metade dos pontos base de cada atributo, mas jamais pode ultrapassar os pontos base.

Normais: Podem aumentar o dobro dos pontos base de cada atributo, mas jamais pode ultrapassar os pontos base.

Psudo-Lendários e Lendários: Podem aumentar o dobro dos pontos base de cada atributo, mas jamais pode ultrapassar os pontos base.

COMO SÃO FEITO OS TREINOS?

O status aumentado está diretamente relacionado ao treino feito, portanto se um treino físico for feito o Ataque irá aumentar. Entretanto há algumas maneiras desses treinos serem feitos. Podem ser utilizadas Vitaminas que concedem 10 pontos a um dos 6 Status, mas seu uso está limitado a:

  • 4 Vitaminas do mesmo tipo para Babys Pokémon.
  • 6 Vitaminas do mesmo tipo para Pokémon Normais.
  • 8 Vitaminas do mesmo tipo para Pokémon Pseudo-Lendário.
  • 10 Vitaminas do mesmo tipo para Pokémon Lendário.


VITAMINAS


  • — Calcium — Aumenta 10 Pontos de EV em SP. ATK, concede ao Pokémon 2 pontos em Felicidade.

  • — Carbos — Aumenta 10 Pontos de EV em SPD, concede ao Pokémon 2 pontos em Felicidade.

  • — HP Up — Aumenta 10 Pontos de EV em HP, concede ao Pokémon 2 pontos em Felicidade.

  • — Iron — Aumenta 10 Pontos de EV em DEF, concede ao Pokémon 2 pontos em Felicidade.

  • — Protein — Aumenta 10 Pontos de EV em ATK, concede ao Pokémon 2 pontos em Felicidade.

  • — Zinc — Aumenta 10 Pontos de EV em SP. DEF, concede ao Pokémon 2 pontos em Felicidade.


Outra forma de ganhar EV's é através de batalhas. De Batalhas? Sim, cada Pokémon concede de 1 à 3 pontos em determinado Status, sendo assim ao batalhar com um Pokémon específico seu Pokémon irá receber de 1 à 3 pontos em um de seus Status (a relação dos EV's conseguidos por Pokémon pode ser acessada aqui. Deste modo ao enfrentar um Bulbasaur seu Pokémon Convidado irá receber 1 ponto em SP. Ataque.)

COMO MAXIMIZAR OS PONTOS GANHOS?

Existem alguns itens e até mesmo uma doença (sim esta doença em particular você ficará feliz se seu Pokémon contrair) que podem dobrar os pontos ganhos.


  • — Macho Brace — Dobra todos os pontos de EV obtidos através de batalha, mas reduz a velocidade do portador do item em 2 estágios. Pode ser combinado com Pokérus.

  • — Power Weight — O Pokémon que estiver segurando este item receberá 4 pontos adicional em HP sempre que receber XP. Pode ser combinado com Pokérus.

  • — Power Bracer — O Pokémon que estiver segurando este item receberá 4 pontos adicional em ATK sempre que receber XP. Pode ser combinado com Pokérus.

  • — Power Belt — O Pokémon que estiver segurando este item receberá 4 pontos adicional em DEF sempre que receber XP. Pode ser combinado com Pokérus.

  • — Power Lens — O Pokémon que estiver segurando este item receberá 4 pontos adicional em AP.ATK sempre que receber XP. Pode ser combinado com Pokérus.

  • — Power Band — O Pokémon que estiver segurando este item receberá 4 pontos adicional em SP.DEF sempre que receber XP. Pode ser combinado com Pokérus.

  • — Power Anklet — O Pokémon que estiver segurando este item receberá 4 pontos adicional em SPD sempre que receber XP. Pode ser combinado com Pokérus.


O QUE É POKÉRUS?

Pokérus é um doença ainda desconhecida, tudo o que sabe-se sobre ela é que dobra os pontos de EV que um Pokémon obtém. Seu contágio se dá através de batalhas contra Pokémon contaminados e quando um Pokémon de sua Party se contamina é apenas questão de tempo até que todos os seus Pokémon fiquem infectados, entretanto quando o Pokémon é curado da doença ele jamais voltará a adquiri-lá.

EV's Ganhos usando Itens e Pokérus escreveu:Não se esqueça de multiplicar os pontos por 5 caso você esteja batalhando contra uma horda!
Se o Pokémon concede 3 pontos de EV:

  • Pokérus + Macho Brace: 12EV's
  • Pokérus + Power Item: 10Ev's


Se o Pokémon concede 2 pontos de EV:

  • Pokérus + Macho Brace: 8EV's
  • Pokérus + Power Item: 8Ev's


Se o Pokémon concede 1 pontos de EV:

  • Pokérus + Macho Brace: 4EV's
  • Pokérus + Power Item: 6Ev's


USANDO HORDAS

Batalhas em hordas concedem 1 ponto em EV para cada Pokémon inimigo, logo como hordas são compostas por 5 Pokémon meu Pokémon recebe 5 pontos de EV.

COMO RESETAR PONTOS DE EV?

Existe casos em que por descuido ou por falta de opção adicionamos pontos de EV em um Status que não queríamos, mas não se desespere você pode retirar estes pontos fazendo o uso de algumas Berrys.


  • — Pomeg Berry — Está Berry reduz 10 pontos dos EV's de HP e aumenta em 10 pontos a Felicidade do Pokémon.

  • — Kelpsy Berry — Está Berry reduz 10 pontos dos EV's de ATK e aumenta em 10 pontos a Felicidade do Pokémon.

  • — Qualot Berry — Está Berry reduz 10 pontos dos EV's de DEF e aumenta em 10 pontos a Felicidade do Pokémon.

  • — Hondew Berry — Está Berry reduz 10 pontos dos EV's de SP.ATK e aumenta em 10 pontos a Felicidade do Pokémon.

  • — Grepa Berry — Está Berry reduz 10 pontos dos EV's de SP.DEF e aumenta em 10 pontos a Felicidade do Pokémon.

  • — Tamato Berry — Está Berry reduz 10 pontos dos EV's de SPD e aumenta em 10 pontos a Felicidade do Pokémon.


EXEMPLOS

Eu tenho um Beldum e desejo que o mesmo receba alguns Pontos de EV.

HP — 40
ATK — 55
DEF — 80
SP.ATK — 35 + 35
SP.DEF — 60 +30
SPD — 30

Com tais informações percebo que posso colocar mais 35 pontos de EV no Status de SP.ATK (pois Beldum é um Pokémon Pseudo-Lendário), ao fazer isso eu elevo esse Status à 100% e portanto não posso mais adicionar nenhum outro ponto neste Status. O caso da SP.DEF é diferente, pois foram acrecidos apenas 50% do valor total, deste modo eu posso adicionar mais 30 pontos de EV no Status de SP.DEF.

Agora vamos supor que este Beldum evoluiu para Metang.

HP — 60
ATK — 75
DEF — 100
SP.ATK — 55 + 35
SP.DEF — 80 + 30
SPD — 50

Como podemos notar o SP.ATK base de Metang é maior que os meros "+35" de EV que ele adquiriu, portanto caso eu deseje posso aumentar esse "+35" de EV até "+55" de EV, pois então Metang irá atingir os 100% deste Status.



Darkus
avatar
Mensagens :
98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Breeding

Mensagem por Darkus em Sab Mar 03, 2018 5:58 am



GUIA DOS ITENS


Este guia destina-se a uma apresentação dos Itens utilizados no Breeding assim como suas funções.


  • — Ever Stone — Durante o Breeding faz com que o filhote herde a nature do Pokémon que estiver segurando-a.

  • — Destiny Knot — Durante o Breeding faz com que o filhote herde 5 IV's dos pais, o 6° IV será obtido de forma aleatória. Sem este item o filhote herda apenas 3 IV's dos pais.




Darkus
avatar
Mensagens :
98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Breeding

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum