Parceiros
Irmãos
Irmãos
Parceiros
Parceiros
Últimos assuntos
» [Chapter One] — A Black Storm
Sex Mar 16, 2018 3:42 pm por Dados

» [01] Under the Skin
Qui Mar 15, 2018 7:24 am por Alexis

» [Dúvida] - Algumas Coisinhas
Ter Mar 13, 2018 8:12 pm por Ravenborn

» Prólogo de Jornada
Ter Mar 13, 2018 4:00 pm por Dados

» [FP] - Siegfried Murdock
Ter Mar 13, 2018 2:47 pm por Magik

» Day Care de Hometown
Ter Mar 13, 2018 8:38 am por Darkus

» Pokémon Gym de Monster City
Dom Mar 11, 2018 3:33 am por Darkus

» Pokémon Gym de Mundane City
Dom Mar 11, 2018 3:06 am por Darkus

» Pokémon Gym de Scorch City
Dom Mar 11, 2018 2:53 am por Darkus


Classes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Classes

Mensagem por Darkus em Seg Fev 26, 2018 6:18 am



CLASSES


O Hexcraft RPG foi feito pensando em você Convidado e por isso nós damos o nosso melhor. As classes abaixo foram pensadas e criadas de uma maneira que possa maximizar sua voracidade em jogar, mas nada é perfeito portanto se você acha que há algo a ser incrementado sinta-se  a vontade para fazer uma sugestão.

Como no Anime/Manga os aventureiros não seguem uma mesma aspiração, deste modo cada um deles tem seus próprios sonhos e metas. Deste modo aqui no RPG não é diferente. Nós contamos com uma classe mista, sendo ela Treinador/Coordenador e duas classes independentes sendo uma Tamer Pokémon e a outra Criadores.







Última edição por Darkus em Qui Mar 08, 2018 10:49 pm, editado 3 vez(es)
Darkus
avatar
Mensagens :
98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classes

Mensagem por Darkus em Seg Fev 26, 2018 6:40 am



TREINADOR &
COORDENADOR


Treinadores Pokémon são em sua essência aqueles que almejam viajar pelo mundo capturando todas as espécies Pokémon e ainda almejam adquirir todas as oito insígnias para assim enfrentarem a Elite Four e  tornarem-se o campeão da região. Os Treinadores não se preocupam com nada além de suas próprias vidas e aventuras, uma vez que não trabalham. Em suma são amantes de boas batalhas e nunca fogem à uma  briga.

Encontra partida os Coordenadores não  acreditam ou gostam desta "selvageria" primitiva e por  tanto preferem exibir seus Pokémon através de seus movimentos graciosos em sincronia com seus ataques igualmente magníficos. Ao contrário dos Treinadores os Coordenadores precisam adquirir um total de cinco fitas conquistadas através de apresentações nos Contest e após a aquisição das fitas os Coordenadores podem participar do Grande Festival.

Observações

  • Tanto os Treinadores quanto os Coordenadores podem escolher qualquer um dos trinta monstrinhos disponíveis.
  • Treinadores e Coordenadores Pokémon não tem acesso a Fazenda.
  • Treinadores e Coordenadores Pokémon podem utilizar o Day Care.







Última edição por Darkus em Sab Mar 10, 2018 3:59 am, editado 2 vez(es)
Darkus
avatar
Mensagens :
98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classes

Mensagem por Darkus em Seg Fev 26, 2018 6:50 am



TAMER pOKÉMON


Tamer's nada mais são que treinadores Pokémon especializados em um único tipo, bem similar a maioria dos Gym Leader. Devido a tal  afinidade com o  tipo escolhido estes treinadores sabem lidar melhor com tais Pokémon do que a maioria dos  treinadores  comuns,  entretanto Tamer's são incapazes de treinar Pokémon de outro tipo.

Assim como os Treinadores os Tamer não precisam se preocupar com nada se não a sua própria aventura. Entretanto se for sua  vontade o Tamer pode aprofundar seus conhecimentos no tipo escolhido e com isso passar a ser pupilo de um Gym Leader e então passar a trabalhar para seu mestre.


Observações

  • Tamer's recebem um inicial aleatório de acordo com o tipo escolhido.
  • Graças à sua facilidade em treinar Pokémon de sua especialidade, recebe um bônus de 20% de experiência quando treina algum Pokémon do mesmo tipo. Porém, com esse bônus vem uma desvantagem: Pokémon de tipos diferentes recebem uma penalidade de 30% em experiência.
  • Tamers não tem acesso a Fazenda.
  • Tamers Pokémon podem utilizar o Day Care.
  • Sempre que um Tamer vence de outro Tamer que possui vantagem ao seu tipo eles recebem EXP e dinheiro duplicado.
  • Sempre que um Tamer perde de outro Tamer que possui desvantagem ao seu tipo eles recebem EXP e dinheiro reduzido pela metade.
  • Tamers podem participar de Constest e de Batalhas de Ginásio.







Última edição por Darkus em Sab Mar 10, 2018 4:03 am, editado 1 vez(es)
Darkus
avatar
Mensagens :
98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classes

Mensagem por Darkus em Seg Fev 26, 2018 3:06 pm



CRIADORES


Criadores Pokémon sempre estão buscando novas formas de proporcionar um bem estar para tais criaturas. Possuem um vasto conhecimento acerca do plantio de berries, treinamento Pokémon, breeding, dentre muitas outras coisas. Criadores visão o bem estar dos Pokémon mais que o seu próprio bem estar.

Observações

  • Criadores podem optar por uma das trinta espécies disponíveis para ser seu inicial.
  • Qualquer um pode se tornar Criador, mas antes deve passar no exame Pokémon.
  • Tem acesso a fazenda.
  • Tem acesso a missões especiais.
  • Os Criadores podem participar de batalhas de Ginásio e/ou das competições Pokémon, entretanto não pode participar da League Pokémon nem do Grande Festival.






Última edição por Darkus em Sab Mar 10, 2018 3:56 am, editado 2 vez(es)
Darkus
avatar
Mensagens :
98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classes

Mensagem por Darkus em Sab Mar 03, 2018 7:45 am



GUIA DOS COORDENADORES


Este guia destina-se aos Coordenadores, pois apresenta todo um tutorial de como fazer apresentações.

O QUE SÃO CONTESTS?

Contests nada mais são que apresentações singulares e quase sempre são considerados o contrastes de batalhas Pokémon. Nelas os competidores visão exibir as melhores qualidades de seus Pokémon através de elaboradas apresentações artísticas.

Os concursos de apresentações acontecem em todas as cidades do continente de Hexcraft. As datas e o local das competições são liberadas com Três Semanas de antecedência para que o Coordenador tenha tempo de se programar e elaborar sua apresentação para um publico vibrante e uma banca de jurados difícil de agradar.

O Contest é dividido em duas etapas: Apresentação Artística e Apresentação de Combate. Cada etapa da apresentação gera uma pontuação e ao final é feito uma apuração desta pontuação e o Coordenador com mais pontos é o vencedor do Constest e como prova recebe uma fita (equivalente as insígnias de ginásio) e após ajuntar oito fitas é permitido ao Coordenador inscrever-se no Grande Festival.

APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA

Nesta etapa os Coordenadores devem fazer uma apresentação de seu Pokémon. Normalmente tal etapa resumi-se a um pequeno "desfile" entre Coordenador e Pokémon, onde alguns critérios serão levados em conta.

São vários os artifícios permitidos para a entrada do Pokémon: uma coreografia, um voo rasante em torno do campo do Contest, o uso de algum ataque de grande apelo visual e até mesmo uma pose triunfante. O importante é o Pokémon deixar transparecer num intervalo máximo um minuto toda a sua personalidade e elegância, dando uma boa impressão para os jurados.

Após efetuar uma majestosa entrada no palco o Coordenador deve fazer uma apresentação com base no Tema do Contest utilizando-se de dois ou mais moves de seu Pokémon. O Coordenador tem três minutos para fazer sua apresentação.

É essencial que um coordenador transpareça sua personalidade e criatividade no momento da apresentação, portanto, planeje suas apresentações nos mínimos detalhes para evitar que os jurados lhe comparem com os demais concorrentes. Em alguns aspectos isso pode se tornar algo positivo, mas em outros, pode afetar sua nota negativamente.

A pontuação dessa etapa é determinada através das avaliações individuais dos jurados. Cada um dos três jurados irá avaliar as apresentações nos seguintes aspectos: execução, criatividade, carisma e coesão com o tema do Contest. As notas emitidas pelos jurados serão entre 0 e 10. Portanto, a nota máxima emitida pelos jurados é igual a 30, no entanto ao utilizar-se de certos artifícios o Coordenador ganha bônus que aumentam sua nota.


  • O hold item do Pokémon apresentando é um Scarf: 1,5x;
  • O Pokémon mega evolui durante a apresentação: 2x;
  • O Pokémon utiliza um Z-Move durante a apresentação: 1,5x;


APRESENTAÇÃO DE COMBATE

Nesta etapa do Contest os Coordenadores devem realizar um combate contra outro participante do Contest, mas lembre-se o foco não é nocautear o Pokémon adversário, mas sim utilizar-se de combos que visam infligir efeitos negativos em seu adversário.

Os coordenadores participantes do Contest serão sorteados e organizados em duplas e irão realizar as batalhas entre si. A menos que a regra do Contest diga o contrário, o Pokémon usado na apresentação do combate não precisará ser o mesmo utilizado nas apresentações anteriores, garantindo assim uma vantagem para coordenadores com equipes diversificadas.

Diferente da etapa anterior os pontos não são conferidos pelos jurados, mas sim pelo desempenho no decorrer da batalha. Cada tipo de movimento utilizado garantirá uma pontuação diferente. Nocautear o adversário também concede um bônus em pontos, mas este é relativamente baixo e, com o adversário abatido significa o fim da batalha, é bom evitar que isso aconteça, pois a oportunidade de acumular mais pontos será desperdiçada.

Os pontos abaixo possuem valor positivo e negativo, sendo assim se o Coordenador A utilizar um movimento com sucesso ele recebe 4 pontos pelo feito e o Coordenador B perde 4 pontos. Cada um dos Coordenadores começam com um total de 50 pontos.


  • O movimento é utilizado com sucesso +4 pontos;
  • O movimento é utilizado, mas erra o alvo +1 ponto;
  • O Coordenador não utilizou nenhum movimento 0 pontos;
  • O movimento é utilizado com sucesso e impede que o adversário ataque +6 pontos;
  • Movimentos são utilizados em combinações (ver Link) +2 pontos;
  • O Pokémon Mega Evolui durante a batalha +8 pontos;
  • O Pokémon utiliza um Z-Move ofensivo durante a batalha +4 pontos;
  • O Pokémon utiliza um Z-Move de Status durante a batalha +8 pontos;
  • Nocaute +2 pontos;
  • O Pokémon utiliza um movimento efetivo +2 pontos;
  • O Pokémon utiliza um movimento super efetivo +4 pontos;
  • O Pokémon utiliza um movimento de Status de seu próprio tipo +5 pontos;
  • O Pokémon utiliza um movimento de Status de outro tipo +3 pontos;


PREMIAÇÕES

Ao final do Contest é somado os pontos que cada participante e aquele com a maior pontuação é declarado vencedor do Contest e recebe assim uma Fita e um TM de Status aleatório.Em caso de empate será verificado a maior pontuação feita na etapa de Apresentação Artística, caso o empate persista será verificado quantos pontos foram feitos na etapa de Batalha e se mesmo assim o empate ainda persistir será verificado quantos pontos restaram ao Coordenador na etapa de Batalha.




Última edição por Darkus em Sab Mar 10, 2018 3:53 am, editado 3 vez(es)
Darkus
avatar
Mensagens :
98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classes

Mensagem por Darkus em Sab Mar 10, 2018 3:50 am



CRIADORES


Este guia destina-se aos Criadores, pois contêm informações úteis para esta classe.

QUEM SÃO OS CRIADORES?

Criadores Pokémon possuem apenas um objetivo, cuidar dos Pokémon para que eles cresçam saldáveis. Os Criadores Pokémon possuem um vasto conhecimento acerca de todos os monstrinhos assim como possuem uma vasta rede de conhecimentos sobre moves, plantio de berries, breeding, etc.

QUAIS AS FUNÇÕES DE UM CRIADOR?


Os Criadores empenham-se ao máximo para promover uma vida saudável para seus Pokémon, assim como possuem uma tremenda facilidade em ensinar novos moves para estes monstrinhos maravilhosos. Os Criadores sempre recebem pedidos de missões das mais variadas possíveis, como ensinar um novo movimento, evoluir um Pokémon ou fazer com que um Pokémon específico aprenda um Egg Move. Os Criadores são responsáveis por ensinar os Move Tutor também.

COMO FUNCIONAM AS MISSÕES?

Sempre que desejar um treinador pode ir até Hometown e solicitar uma missão, entretanto quanto melhor for seu trabalho mais reconhecido o Criador será e assim poderá ter "fãs" de seu trabalho que solicitem-no especificamente para uma missão.

QUAIS AS VANTAGENS DE UM CRIADOR?

Os Criadores tem acesso gratuito as fazendas além de poderem utilizar o Ditto do Day Care gratuitamente. Quando um Criador está portanto um Egg Pokémon o mesmo chocará dois dias mais rápido. As berries plantadas pelos membros desta classe sempre rendem cinco frutos a mais.

COMO FUNCIONAM AS PROVAS DE VALOR?

Assim como os Treinadores e os Coordenadores os Criadores necessitam adquirir provas de valor. Mas diferente das demais classes suas provas de valor são diferentes. Sempre que um Criador completa uma conquista especial ele recebe uma prova de valor e após adquirir um total de oito provas de valor ele pode prestar a prova para se tornar um Criador Experiente.



Darkus
avatar
Mensagens :
98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum