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Guia de Jornada

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Guia de Jornada

Mensagem por Dados em Qua Fev 21, 2018 10:47 pm



LINKS RÁPIDOS


Afim de facilitar a navegação neste tópico estou incrementando este Sistema de Links Rápidos, para assim achar o tópico correto mais facilmente.







Última edição por Dados em Qua Fev 21, 2018 11:02 pm, editado 2 vez(es)
Dados
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Re: Guia de Jornada

Mensagem por Dados em Qua Fev 21, 2018 10:47 pm



SISTEMA DE ROTAS


Hexcraft é um vasto continente composto por dezenas de cidades, Landmarks e Ilhas. A forma de conexão entre tais locais se dá por intermédio das rotas. Rotas estas que possuem diversos biomas. No entanto em nosso fórum as rotas são diferenciadas do método comum. Deste modo não há uma ligação aparente entre as cidades e os demais locais que compõem este vasto continente.

O membro tem total liberdade para escolher o caminho que sua jornada irá seguir. Sendo assim antes de iniciar uma rota o membro deverá rolar um dado onde constará o bioma da rota que ele seguirá.

Exemplo escreveu:Estou em Monster City e desejo ir para Mundane City. Antes de fazer meu post eu rolo um dado onde constará as informações acerca do bioma que irá compor minha rota. Deste modo eu poderei narrar a rota a partir da descrição do bioma e da mesma maneira poderei encontrar Pokémon pertinentes a tal bioma.

O nível dos Pokémon selvagens está diretamente ligado ao número de provas de valor que o membro possuí. Deste modo quanto mais provas de valor maior será o Lv do Pokémon selvagem.


  • 1 Prova de Valor = Pokémon com até LV20
  • 2 Prova de Valor = Pokémon com até LV30
  • 3 Prova de Valor = Pokémon com até LV40
  • 4 Prova de Valor = Pokémon com até LV50
  • 5 Prova de Valor = Pokémon com até LV60
  • 6 Prova de Valor = Pokémon com até LV70
  • 7 Prova de Valor = Pokémon com até LV80
  • 8 Prova de Valor = Pokémon com até LV90

Dos biomas existentes apenas alguns podem ser encontrados em uma rota. Abaixo segue uma relação dos biomas e se podem ou não ser encontrados em rotas.

Biomas escreveu:Pradaria é o bioma mais abundante em toda Hexcraft.

Floresta é um dos biomas mais comuns e vastos no continente, pois abrangem áreas muito vastas.

Taiga é um bioma encontrado exclusivamente no extremo norte de Hexcraft. Apesar de estar confinado em um única localidade é extremamente longo e abrangente.

Caverna Gelada é um bioma encontrado exclusivamente no extremo norte de Hexcraft. As cavernas encontradas aqui estão recheadas de neve e são extremamente frias podendo ter temperaturas negativas facilmente.

Montanha Gelada é um bioma encontrado exclusivamente no extremo norte de Hexcraft. As cordilheiras montanhosas que são encontras nesta parte do continente possuem o ar rarefeito e estão cobertas por densas camadas de neve, tal condição se deve as frequentes nevascas.

Pântano é um bioma único e encontra-se apenas ao redor e dentro de Vonomous City. Visto que tal cidade fora fundada em uma região com constante alagamento e pouco ou nenhum escoamento fluvial/pluvial.

Deserto é uma área que compreende exclusivamente a parte leste do continente. Faz fronteiras com o Oceano ao sul e com uma floresta a norte e outra a oeste.

Rio & Lago é um bioma característico de Hexcraft, pois são encontrados com deveras facilidade.

Mar & Submerso é um bioma único e exclusivo da parte sul-oeste do continente. A única forma de trafegar pelo local é através de barcos ou de Pokémon que surfam.

Montanha é um bioma um tanto quanto raro de se encontrar. No continente são encontrados com maior facilidade no extremo norte.

Vulcão é um bioma exclusivo de Scorch City, já que tal cidade localiza-se sob uma profunda fenda de magma.

Caverna é uma formação entre rochas formada naturalmente ou artificialmente. Normalmente é encontrada próximo a uma montanha, entretanto é possível encontrar um ou outro túnel pela região.

Urbano é um bioma comum a todas as cidades e sua existência está limitada às mesmas.

Obs: As rotas criadas entre Fortress Hollow e Coarsen City; Coarsen City e Stone Cold; Corsen City e Boreal City; Stone Cold e Mt. Crystalize; Boreal City e Sculpted City são rotas existentes no Extremo Norte do continente e por tanto os dados referentes a biomas rolados aqui devem possuir o seguinte nome Bioma - Extremo Norte.

Obs 2: As rotas criadas entre Ancient City e Downiness City; Downiness City e Garden Island; Downiness e Mirage Island; Downiness e Safari Island são rotas com um único bioma, sendo assim o único bioma existente em tais rotas é Mar & Submerso.

Obs 3: As rotas feitas entre Monster City e Heavenly Forest; Leech City e Gravel City devem ser obrigatoriamente feitas com base no bioma Floresta.

Obs 4: As rotas feitas entre Magician City e Oasis Town devem obrigatoriamente ter uma parte do trajeto sendo feito no bioma Floresta e outra parte feita no bioma Deserto, sendo assim as duas primeiras rotas são feitas na Floresta e as outras duas no Deserto.

Abaixo há uma relação dos pontos cardeais com os biomas que podem ser encontrados.

Bioma escreveu:
Extremo Norte escreveu:
Taiga
Montanha Gelada
Caverna Gelada

Norte escreveu:
Pradaria
Montanha
Caverna
Rio & Lago
Floresta

Sul escreveu:
Pradaria
Rio & Lago
Floresta
Montanha

Leste escreveu:
Deserto

Oeste escreveu:
Floresta
Pradaria
Montanha
Rio & Lago


Caso o membro role um dado que não condiz com sua posição cardial no mapa seu post será INVÁLIDO. Sendo assim atente-se para utilizar os dados de Bioma corretamente.

Mas você Convidado pode estar se perguntando como utilizar e/ou rolar os dados, isto é muito simples e eu irei te ensinar Convidado. Antes de tudo você deve averiguar qual sua localização, após ter feito isso você rola o dado o dado relativo a sua posição no mapa. Por exemplo: Eu estou na cidade de Magician e desejo ir para a cidade de Gladiator, percebo que ambas as cidades estão localizadas na área sul, por tanto quando eu for iniciar minha rota irei utilizar o dado Bioma - Sul.

Entretanto você Convidado pode estar em uma área e deseja ir para uma outra área adjacente a sua. Por exemplo: Estou na cidade Ancient e desejo ir para a cidade Stagnant, mas para ir de um ponto ao outro eu irei passar do Oeste para o Sul, sendo assim quando eu for iniciar minha rota eu devo rolar dois dados sendo um pertencente ao Bioma - Oeste e outro pertencente ao Bioma - Sul.

Lugares do escreveu:
Norte escreveu:

  • Mt. Crystallize
  • Stone Cold
  • Coarsen City
  • Boreal City
  • Fortress Hollow
  • Venomous City
  • Kingship City
  • Leech City
  • Sculpted City
  • Fight Club
  • Time Clock


Extremo Norte escreveu:

  • Mt. Crystallize
  • Stone Cold
  • Coarsen City
  • Boreal City


Sul escreveu:

  • Stagnant City
  • Gladiator City
  • Fairys Terrain
  • Magician City
  • Aquamarine City
  • Blessed Water
  • Cristal Lake
  • Darkness City
  • Obscured Cemitery
  • Safari Island


Leste escreveu:

  • Dragons Scale
  • Gravel City
  • Scorch City
  • Brisk Volcano
  • Oasis Town
  • Quicksand Desert
  • Mundane City
  • Monster City
  • Heavenly Forest


Oeste escreveu:

  • Hometown
  • Extinct Valley
  • Tree City
  • Eletrics Surgery
  • Pluma Fluttre
  • Ancient City
  • Downiness City
  • Garden Island
  • Mirage Island


Cada bioma está dividido em quatro níveis de raridade. Sempre que o membro quiser batalhar contra um Pokémon selvagem ele deve rodar o dado pertinente a raridade do Pokémon que será encontrado. Entretanto se o membro possuí quatro ou menos insígnias ou três fitas ou menos ele deverá rodar o dado com o seguinte nome "Raridade 1-2" e após a obtenção da quinta insígnia deverá rodar o dado "Raridade 1-4". Mesmo assim a raridade apenas define o grau de raridade do Pokémon sendo que o monstrinho a ser enfrentado fica a escolha do narrador.

A Obtenção de itens segue a mesma premissa, onde de acordo com sua narração o narrador decidirá que item ou itens você irá encontrar.



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Re: Guia de Jornada

Mensagem por Dados em Qua Fev 21, 2018 10:48 pm



NÍVEIS


Para que um Pokémon evolua é preciso que o mesmo adquira o nível necessário ou esteja de acordo com alguns critérios. Entretanto aqui no Hexcraft o Pokémon deve acumular um certo tanto de Exp. para poder subir de nível. Abaixo segue uma tabela com a relação de Exp. necessária para o Pokémon subir de nível e evoluir.

Exp. Necessária escreveu:Do Lv01 para o Lv02 — 009
Do Lv02 para o Lv03 — 018
Do Lv03 para o Lv04 — 027
Do Lv04 para o Lv05 — 039
Do Lv05 para o Lv06 — 044
Do Lv06 para o Lv07 — 057
Do Lv07 para o Lv08 — 078
Do Lv08 para o Lv09 — 105
Do Lv09 para o Lv10 — 141
Do Lv10 para o Lv11 — 182
Do Lv11 para o Lv12 — 231
Do Lv12 para o Lv13 — 288
Do Lv13 para o Lv14 — 351
Do Lv14 para o Lv15 — 423
Do Lv15 para o Lv16 — 500
Do Lv16 para o Lv17 — 585
Do Lv17 para o Lv18 — 678
Do Lv18 para o Lv19 — 777
Do Lv19 para o Lv20 — 885
Do Lv20 para o Lv21 — 998
Do Lv21 para o Lv22 — 1119
Do Lv22 para o Lv23 — 1248
Do Lv23 para o Lv24 — 1383
Do Lv24 para o Lv25 — 1527
Do Lv25 para o Lv26 — 1676
Do Lv26 para o Lv27 — 1833
Do Lv27 para o Lv28 — 1998
Do Lv28 para o Lv29 — 2169
Do Lv29 para o Lv30 — 2349
Do Lv30 para o Lv31 — 2534
Do Lv31 para o Lv32 — 2727
Do Lv32 para o Lv33 — 2928
Do Lv33 para o Lv34 — 3155
Do Lv34 para o Lv35 — 3351
Do Lv35 para o Lv36 — 3572
Do Lv36 para o Lv37 — 3801
Do Lv37 para o Lv38 — 4038
Do Lv38 para o Lv39 — 4281
Do Lv39 para o Lv40 — 4533
Do Lv40 para o Lv41 — 4790
Do Lv41 para o Lv42 — 5055
Do Lv42 para o Lv43 — 5328
Do Lv43 para o Lv44 — 5607
Do Lv44 para o Lv45 — 5895
Do Lv45 para o Lv46 — 6188
Do Lv46 para o Lv47 — 6489
Do Lv47 para o Lv48 — 6798
Do Lv48 para o Lv49 — 7113
Do Lv49 para o Lv50 — 7437
Do Lv50 para o Lv51 — 7766
Do Lv51 para o Lv52 — 8103
Do Lv52 para o Lv53 — 8448
Do Lv53 para o Lv54 — 8799
Do Lv54 para o Lv55 — 9159
Do Lv55 para o Lv56 — 9524
Do Lv56 para o Lv57 — 9897
Do Lv57 para o Lv58 — 10278
Do Lv58 para o Lv59 — 10665
Do Lv59 para o Lv60 — 11061
Do Lv60 para o Lv61 — 11462
Do Lv61 para o Lv62 — 11871
Do Lv62 para o Lv63 — 12288
Do Lv63 para o Lv64 — 12711
Do Lv64 para o Lv65 — 13143
Do Lv65 para o Lv66 — 13580
Do Lv66 para o Lv67 — 14025
Do Lv67 para o Lv68 — 14478
Do Lv68 para o Lv69 — 14937
Do Lv69 para o Lv70 — 15405
Do Lv70 para o Lv71 — 15878
Do Lv71 para o Lv72 — 16359
Do Lv72 para o Lv73 — 16848
Do Lv73 para o Lv74 — 17343
Do Lv74 para o Lv75 — 17847
Do Lv75 para o Lv76 — 18356
Do Lv76 para o Lv77 — 18873
Do Lv77 para o Lv78 — 19398
Do Lv78 para o Lv79 — 19929
Do Lv79 para o Lv80 — 20469
Do Lv80 para o Lv81 — 21014
Do Lv81 para o Lv82 — 21567
Do Lv82 para o Lv83 — 22128
Do Lv83 para o Lv84 — 22695
Do Lv84 para o Lv85 — 23271
Do Lv85 para o Lv86 — 23852
Do Lv86 para o Lv87 — 24441
Do Lv87 para o Lv88 — 25038
Do Lv88 para o Lv89 — 25941
Do Lv89 para o Lv90 — 26253
Do Lv90 para o Lv91 — 26870
Do Lv91 para o Lv92 — 27495
Do Lv92 para o Lv93 — 28128
Do Lv93 para o Lv94 — 28767
Do Lv94 para o Lv95 — 29415
Do Lv95 para o Lv96 — 30068
Do Lv96 para o Lv97 — 30729
Do Lv97 para o Lv98 — 21398
Do Lv98 para o Lv99 — 32073
Do Lv99 para o Lv100 — 29701



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Re: Guia de Jornada

Mensagem por Dados em Qua Fev 21, 2018 10:48 pm



EVOLUÇÃO


Quando alguns monstrinhos adquirem experiencia suficiente eles podem ascender à um novo estágio onde tomam uma nova forma e ficam mais poderosos, além de conseguirem ter acesso a novos movimentos. Aqui no Hexcraft não é diferente. E para ajudar nossos amados membros nós mudamos o nível em que alguns Pokémon evoluem, assim como simplificamos algumas evoluções.

Cada família evolutiva possuía suas próprias características e pré requisitos para poderem evoluir. Alguns evoluem simplesmente ao subirem de nível, outros evoluem conforme criam laços afetivos com seus treinadores e, por último, temos também os espécimes que precisam de itens especiais para conseguir assumir sua nova forma.

Em nosso RPG, realizamos uma revisão a respeito de todas as mecânicas de evolução necessárias, já que nosso jogo foi planejado de forma diferente da franquia principal. Nas tabelas a seguir, constam todos os pré requisitos necessários.


Fósseis escreveu:✡️ Lileep evolui para Cradily no nível 34
✡️ Anorith evolui para Armaldo no nível 34
✡️ Kabuto evolui para Kabutops no nível 34
✡️ Omanyte evolui para Omastar no nível 34


Single Evolution escreveu:✡️ Tynamo evolui para Eelektrike no nível 25
✡️ Snorunt evolui para Glalie no nível 32
✡️ Elgyem evolui para Beheeyem no nível 38
✡️ Golett evolui para Golurk no nível 38
✡️ Noibat evolui para Noivern no nível 40
✡️ Skrelp evolui para Dragalge no nível 37
✡️ Mienfoo evolui para Mienshao no nível 39
✡️ Pawniard evolui para Bisharp no nível 39
✡️ Vullaby evolui para Mandibuzz no nível 39
✡️ Ruflett evolui para Braviary no nível 39
✡️ Larvesta evolui para Volcarona no nível 40
✡️ Mareanie evolui para Toxapex no nível 32
✡️ Sandygast evolui para Palossand no nível 32
✡️ Fomantis evolui para Lurantis no nível 28
✡️ Karrablast evolui para Escavalier no nível 30
✡️ Shelmet evolui para Accelgor no nível 30
✡️ Inkay evolui para Malamar no nível 30


Duo Evolution escreveu:✡️ Spheal evolui para Sealeo no nível 22 e depois para Walrein no nível 35
✡️ Trapinch evolui para Vibrava no nível 26 e depois para Flygon no nível 41
✡️ Axew evolui para Fraxure no nível 26 e depois para Haxorus no nível 42
✡️ Klink evolui para Klang no nível 22 e depois para Klinklang no nível 37
✡️ Deino evolui para Zweilous no nível 30 e para Hydreigon no 52
✡️ Jangmo-o evolui para Hakamo-o no nível 26 e depois para Kommo-o no nível 41


Alternative Evolutions escreveu:✡️ Poliwag evolui para Poliwhirl no nível 25 e depois para:

  • ✡️ Poliwrath com Water Stone
    ✡️ Politoed com King's Rock + nível 26

✡️ Slowpoke evolui para Slowbro no nível 32 ou no nível 15 + Shellder
✡️ Slowpoke evolui para Slowking no nível 15 + King's Rock
✡️ Magnemite evolui para Magnetom no nível 30 e depois para Magnezone no Electric's Surgery
✡️ Onix evolui para Steelix no nível 15 + Metal Coat
✡️ Lickitung evolui para Lickilicky no nível 33 + Move Rolout
✡️ Rhyhorn evolui para Rhydon no nível 30 e depois para Rhyperior no nível 38 + Protector
✡️ Tangela evolui para Tangrowth no nível 38 + Move Ancient Power
✡️ Horsea evolui para Seadra no nível 28 e depois para Kingdra no nível 36 + Dragon Scale
✡️ Mime Jr. evolui para Mr. Mime no nível 15 + Move Mimic
✡️ Scyther evolui para Scizor no nível 15 + Metal Coat
✡️ Elekid evolui para Electabuzz no nível 30 e depois para Electivire no nível 38 + Electirizer
✡️ Magby evolui para Magmar no nível 30 e depois para Magmortar no nível 38 + Magmarizer
✡️ Porygon evolui para Porygon2 no nível 20 + Up-Grade e depois para Porygon-Z no nível 28 + Dubious Disc
✡️ Bonsly evolui para Sudowoodo no nível 15 + Move Mimic
✡️ Aipom evolui para Ambipomno nível 32 + Move Double Hit
✡️ Yanma evolui para Yanmega no nível 33 + Ancient Power
✡️ Gligar evolui para Gliscor no nível 15 + Razor Fang
✡️ Sneasel evolui para Weavile no nível 15 + Razor Claw
✡️ Swinub evolui para Piloswine no nível 33 e depois para Mamoswine no nível 33 + Relearn Move Ancient Power
✡️ Mantike evolui para Mantine tendo um Remoraid na Party
✡️ Wurmple evolui para:

  • ✡️ Silcoon no nível 7 no Pluma Fluttre
    ✡️ Cascoon no nível 07 em Venomous City

✡️ Nincada evolui para Ninjask no nível 20 e Shedinja tendo um espaço vago na Party
✡️ Nosepass evolui para Probopass no nível 30 no Electric's Surgery
✡️ Feebas evolui para Milotic no nível 15 + Prism Scale
✡️ Duskull evolui para Dusclops no nível 30 e depois para Dusknoir no nível 38 + Reper Cloth
✡️ Clamperl evolui para:

  • ✡️ Huntail no nível 15 + Deep Sea Tooth
    ✡️ Gorebyss no nível 15 + Deep Sea Scale
    ✡️ Hexcraft Huntail no nível 25 no Dragon Scale
    ✡️ Hexcraft Gorebyss no nível 25 no Fairy's Terrain

✡️ Pancham evolui para Pangoro no nível 32 + Dark na Party
✡️ Goomy evolui para Sliggo no nível 30 e depois para Goodra no nível 40 + Rain
✡️ Spritzee evolui para Aromatisse no nível 15 + Sachet
✡️ Swirlix evolui para Slurpuff no nível 15 + Whipped Dream
✡️ Grubbin evolui para Charjabug no nível 20 e depois para Vikavolt no nível 32 no Electric's Surgery
✡️ Crabrawler evolui para Crabominable no nível 30 no Stone Cold
✡️ Bounsweet evolui para Steenee no nível 18 e depois para Tsareena no nível 29 + Move Stomp
✡️ Rockruff evolui para:

  • ✡️ Lycanroc (Midday) no nível 25 durante o dia
    ✡️ Lycanroc (Dusk) no nível 25 + Ability Own Tempo
    ✡️ Lycanroc (Midnight) no nível 25 durante a noite


Happiness Evolution escreveu:✡️ Pichu evolui para Pikachu com 50 de Felicidade e depois para Raichu com Thunder Stone
✡️ Pichu(Alola) evolui para Pikachu com 50 de Felicidade e depois para Raichu com Thunder Stone
✡️ Cleffa evolui para Clefairy com 50 de Felicidade e depois para Clefable com Moon Stone
✡️ Zubat evolui para Golbat no nível 22 e depois para Crobat com 100 de Felicidade
✡️ Happiny evolui para Chansey no nível 15 + Oval Stone e depois para Blissey com 100 de Felicidade
✡️ Munchlax evolui para Snorlax no nível 30 com 50 de Felicidade
✡️ Togepi evolui para Togetic com 50 de Felicidade e depois para Togekiss com Shiny Stone
✡️ Azurill evolui para Marill com 50 de Felicidade e depois para Azumaril no nível 25
✡️ Chingling evolui para Chimecho no nível 25 com 50 de Felicidade
✡️ Buneary evolui para Lopunny no nível 30 com 50 de Felicidade
✡️ Riolu evolui para Lucario no nível 30 com 50 de Felicidade
✡️ Woobat evolui para Swoobat no nível 25 com 50 de Felicidade
✡️ Sewaddle evolui para Swadloon no nível 20 e depois para Leavanny com 100 de Felicidade
✡️ Meowth(Alola) evolui para Persian no nível 25 com 50 de Felicidade

Eevelutions escreveu:✡️ Eevee evolui para:

  • ✡️ Vaporeon com Water Stone
    ✡️ Flareon com Fire Stone
    ✡️ Jolteon com Thunder Stone
    ✡️ Leafeon com Leaf Stone
    ✡️ Glaceon com Ice Stone
    ✡️ Espeon com 80 de Felicidade durante o dia
    ✡️ Umbreon com 80 de Felicidade durante a noite
    ✡️ Sylveon com 80 de Felicidade + Fairy Move









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Re: Guia de Jornada

Mensagem por Dados em Qua Fev 21, 2018 10:48 pm



GUIA DE ROTAS



Mapa de Hexcraft:

Para nos locomovermos pelo continente é preciso seguir por um caminho já pré determinado conhecido como Rota. No entanto como vocês bem sabem as Rotas aqui no Hexcraft são ligeiramente diferentes.

Com tais informações foi preciso definir o "tempo" que o membro levará para se deslocar entre dois pontos. Deste modo há um número mínimo de rotas necessários para que o membro possa enfim chegar em seu destino. Abaixo segue uma tabela com a relação de eventos (rotas) necessários para prosseguir viagem.

De Hometown Para Extinct Valley é necessário 01 rota.
De Hometown Para Tree City são necessários 02 rotas.
De Tree City Para Pluma Fluttre são necessários 03 rotas.
De Tree City Para Eletric's Surgery é necessário 01 rota.
De Eletric's Surgery Para Stagnant City são necessários 03 rotas.
De Stagnant City Para Ancient City é necessário 01 rota.
De Stagnant City Para Kingship City são necessários 02 rotas.
De Stagnant City Para Gladiator City é necessário 01 rota.
De Stagnant City Para Downiness City são necessários 02 rotas.
De Downiness City Para Garden Island é necessário 01 rota.
De Downiness City Para Mirage Island são necessários 02 rotas.
De Downiness City Para Safari Island são necessários 03 rotas.
De Kingship City Para Venomous City é necessário 01 rota.
De Kingship City Para Sculpted City são necessários 02 rotas.
De Kingship City Para Dragon's Scale são necessários 04 rotas.
De Kingship City Para Leech City é necessário 01 rota.
De Kingship City Para Fairy's Terrain é necessário 01 rota.
De Venomous City Para Fortress Hollow é necessário 01 rota.
De Venomous City Para Underground Sewage é necessário 01 rota.
De Fortress Hollow Para Coarsen City é necessário 01 rota.
De Coarsen City Para Stone Cold são necessários 02 rotas.
De Coarsen City Para Boreal City são necessários 03 rotas.
De Stone Cold Para Mt. Crystallize é necessário 01 rota.
De Boreal City Para Sculpted City são necessários 03 rotas.
De Sculpted City Para Fight Club são necessários 02 rotas.
De Leech City Para Gravel City são necessários 03 rotas.
De Leech City Para Magician City são necessários 02 rotas.
De Magician City Para Time Clock é necessário 01 rota.
De Magician City Para Gladiator City é necessário 01 rota.
De Magician City Para Aquamarine City são necessários 02 rotas.
De Magician City Para Oasis Town são necessários 04 rotas.
De Gladiator City Para Fairy's Terrain é necessário 01 rota.
De Gladiator City Para Aquamarine City são necessários 03 rotas.
De Gladiator City Para Darkness City são necessários 02 rotas.
De Darkness City Para Obscured Cemitery é necessário 01 rota.
De Darkness City Para Cristal Lake são necessários 02 rotas.
De Cristal Lake Para Blessed Water são necessários 02 rotas.
De Blessed Water Para Aquamarine é necessário 01 rota.
De Oasis Town Para Scorch City são necessários 02 rotas.
De Oasis Town Para Quicksand Desert são necessários 02 rotas.
De Oasis Town Para Mundane City são necessários 02 rotas.
De Scorch City Para Brisk Volcano é necessário 01 rota.
De Mundane City Para Monster City são necessários 02 rotas.
De Monster City Para Heavenly Forest são necessários 03 rotas.
De Heavenly Forest Para Elite Four são necessários 05 rotas.






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Re: Guia de Jornada

Mensagem por Dados em Qua Fev 21, 2018 10:49 pm



FLY, SURF & DIVE



Fly escreveu:
Estes pokémon abaixo podem voar sem necessitar do movimento Fly:



Surf escreveu:Estes pokémon abaixo podem surfar sem necessitar do movimento Surf:


Dive escreveu:Os Pokémon abaixo podem passar um tempo ilimitado sem a necessidade de retornar a superfície desde que o treinador utilize um Devon Scuba Gear.



Os Pokémon abaixo podem ficar por um tempo aproximado de duas páginas e então devem retornar à superfície desde que o treinador utilize um Devon Scuba Gear.





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Re: Guia de Jornada

Mensagem por Dados em Qua Fev 21, 2018 10:50 pm



TECHNICAL MACHINES


A maioria dos TM's podem ser comprados no Department Store localizado em Kingship City. Entretanto há alguns TM's que são obtidos após derrotar e obter uma insígnia de Ginásio. Caso você Convidado decida vender seus TM's poderá vende-los pela metade do preço original.















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Re: Guia de Jornada

Mensagem por Darkus em Sab Fev 24, 2018 1:57 pm



SISTEMA DE AVALIAÇÃO


Como nos jogos aqui não é diferente, portanto para que seu Pokémon suba de nível e posteriormente evolua ele deve ganhar experiência e tal experiência é obtida apenas realizando batalhas. Tendo tais informações foi criada uma fórmula para a obtenção da experiência que o Pokémon irá receber ao final da batalha. Uma fórmula simples e de fácil compreensão.



Lv do Pokémon = Nível do Pokémon que foi enfrentado
Bônus = É um valor que varia de 1 à 5 e que é dado pelo narrador mediante sua escrita e enredo
Lv do Meu Pokémon = Nível do meu Pokémon mais forte que participou na batalha
Tipo de Encontro = Tipo de encontro que ocorreu, batalha contra treinador ou contra Pokémon selvagem, sendo 1 para Pokémon selvagem e 2 para Treinador
Número de Pokémon = Número de Pokémon pertencentes a mim que participaram da batalha contra um mesmo Pokémon.

Vamos imaginar um exemplo. Eu estou em uma rota e me deparo com um Pidgey Lv15. Eu decido que em tal batalha irei utilizar meu Pikachu Lv 18. Ao final da batalha o narrador irá avaliar minha escrita (ortografia) e meu enredo e então fará o calculo da experiência que Pikachu irá receber.


Note que após a avaliação de minha rota o narrador decidiu me dar um 3 de bônus, com isso a EXP que Pikachu irá receber é 405.

Vamos imaginar uma outra situação. Eu estou na mesma rota, porém aparece um treinador querendo batalhar comigo. O Pokémon que ele utiliza é um Loudred Lv31. Eu utilizo meu Pikachu Lv18, mas ele perde, então decido utilizar meu Riolu Lv26. Deste modo eu venci a batalha. Ao final da mesma o avaliador me da um bônus de 2 pela escrita e pelo enredo.


Note que com as informações acima Pikachu e Riolu irão ganhar 806 EXP. Perceba também que foi utilizado o nível do Pokémon mais forte que participou na batalha foi o Riolu Lv26.

Mas sabemos que há certos itens que maximizam o ganho de EXP, são eles Lucky Egg e Exp. Share. Ao utilizar um Lucky Egg o Pokémon com tal item ganha 150% da EXP, ou seja se ao fim do calculo ele recebeu 500 de EXP, por estar segurando um Lucky Egg ele recebera 250 EXP adicional, totalizando 750 EXP ganha.

Já com o Exp. Share todos os Pokémon da party recebem uma parcela da EXP ganha. Por exemplo, meu Pikachu recebeu 800 EXP e eu possuo 4 Pokémon na party fora o Pikachu, sendo assim cada um desses 4 Pokémon irão receber 200 EXP.







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Re: Guia de Jornada

Mensagem por Magik em Seg Fev 26, 2018 8:53 pm



POKÉNAV PLUS



O PokéNav Plus será o seu melhor amigo ao longo da aventura. É uma prática ferramenta que o ajudará a orientar-se durante a sua aventura como Treinador Pokémon. Oferece muitas informações úteis, tornando a sua aventura mais fácil e divertida do que nunca. O aparelho conta com alguns aplicativos interessantes que você poderá utilizar em sua aventura, são eles:

Map escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá ver todo o mapa da região de Hexcraft e também saber quais cidades você já visitou para poder voar diretamente para elas, mas caso você não tenha visitado uma cidade que deseja visitar, você não poderá voar diretamente para ela, para isso o Mapa na Pokénav irá te orientar para não cometer erros. [Já vem pré-instalado no aparelho]

Dexnav escreveu: Com este aplicativo liberado você poderá ver quantos Pokémon você já coletou em uma área especifica. Poderá encontrar Pokémon com alguns Egg Moves interessantes, IV's perfeitos e etc. Porém você só poderá encontrar tal Pokémon se captura-lo antes. [Adquirido após você ir pela segunda vez no Devon Corporation]

Match Call escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá ver tudo em todo o mapa da região de Hexcraft como alguns treinadores que você já enfrentou, podendo então marcar com eles uma "revanche". Estes treinadores estarão ainda mais fortes e podem dar até mesmo algumas surpresas no final da batalha. É um aplicativo bastante interessante quando você está almejando um treinamento intenso, mas não consegue encontrar nada ao seu arredor. Após chamar o treinador, ele virá rapidamente para a sua rota dentro de 5 posts. [Adquirido após você ir pela terceira vez no Devon Corporation]

Radar escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá embarcar em uma aventura ao seu redor tentando encontrar uma vez por rota um item(semelhante aos prêmios do Pickup) valioso sob o auxílio do aplicativo. [Adquirido após você ir pela quarta vez no Devon Corporation]

Daycare Checker escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá conferir o estado dos Pokémon que você colocou no Day Care e também nele você poderá entrar em contato com os donos do criadouro para poder colocar novos casais, retirar ovos, adicionar Pokémon para treino sem ter a necessidade de ir até o recinto. [Adquirido após a 1° ida ao Day Care]

Counter escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá ver em cada Pokémon seu quantos EV's(Effort Values) ele tem atualmente e quanto faltam para atingir o limite. É ótimo para quando você não sabe o quanto o seu Pokémon poderá atingir ou quantos pontos ele já tem. [Adquirido após você ir pela quinta vez no Devon Corporation]

Friend Code escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá ver o tipo de Friend Safari que as pessoas registradas em sua Pokénav tem, podendo descobrir quais tipos de Pokémon poderão surgir para você. [Adquirido após você ir pela sexta vez no Devon Corporation, porém precisará ter no mínimo 2 provas de valor.]

Market Express escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá fazer encomendas no Department Store sem precisar estar nele, eles mandarão a mesma para os Correios onde você poderá fazer a retirada, pagando com um acréscimo de 50% do valor original. [Adquirido após a 1° ida ao Department Store]



Última edição por Magik em Sex Mar 02, 2018 7:31 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Guia de Jornada

Mensagem por Magik em Qua Fev 28, 2018 10:23 pm



BERRY LIST



Abaixo estarão listadas algumas frutas e seus efeitos aqui no RPG, obviamente excluímos algumas que não possuem efeito narrativo como a Leppa Berry.

Oran Berry —

  • Restaura 10% de vida.

Chesto Berry —

  • Cura condição de sono.

Cheri Berry —

  • Cura condição de paralisia.

Pecha Berry —

  • Cura condição de veneno.

Rawst Berry —

  • Cura condição de queimação.

Aspear Berry —

  • Cura condição de congelamento.

Persim Berry —

  • Cura condição de confusão.

Sitrus Berry —

  • Restaura 25% de vida.

Lum Berry —

  • Cura qualquer condição.

Tamato Berry —

  • Diminuí 10EV em Speed e aumenta 5 em felicidade.

Qualot Berry —

  • Diminuí 10EV em Defense e aumenta 5 em felicidade.

Pomeg Berry —

  • Diminuí 10EV em HP e aumenta 5 em felicidade.

Kelpsy Berry —

  • Diminuí 10EV em Attack e aumenta 5 em felicidade.

Hondew Berry —

  • Diminuí 10EV em Sp.Attack e aumenta 5 em felicidade.

Grepa Berry —

  • Diminuí 10EV em Sp.Defense e aumenta 5 em felicidade.

Figy Berry —

  • Restaura 50% do HP caso ele caí para 25% e deixa confuso se o Pokémon odiar Berrys picantes(Modest, Timid, Calm e Bold Natures afetadas).

Wiki Berry —

  • Restaura 50% do HP caso ele caí para 25% e deixa confuso se o Pokémon odiar Berrys secas(Adamant, Jolly, Careful e Impish Natures afetadas).

Mago Berry —

  • Restaura 50% do HP caso ele caí para 25% e deixa confuso se o Pokémon odiar Berrys doces(Brave, Quiet, Sassy e Relaxed Natures afetadas).

Aguav Berry —

  • Restaura 50% do HP caso ele caí para 25% e deixa confuso se o Pokémon odiar Berrys amargas(Naughty, Rash, Naive e Lax Natures afetadas).

Iapapa Berry —

  • Restaura 50% do HP caso ele caí para 25% e deixa confuso se o Pokémon odiar Berrys azedas(Lonely, Mild, Hasty e Gentle Natures afetadas).

Occa Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Fogo em 0,5.

Passho Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Água em 0,5.

Wacan Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Elétrico em 0,5.

Rindo Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Grama em 0,5.

Yache Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Gelo em 0,5.

Chople Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Lutador em 0,5.

Kebia Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Veneno em 0,5.

Shuca Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Terra em 0,5.

Coba Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Voador em 0,5.

Paypa Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Psíquico em 0,5.

Tanga Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Inseto em 0,5.

Charti Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Rocha em 0,5.

Kasib Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Fantasma em 0,5.

Haban Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Dragão em 0,5.

Colbur Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Noturno em 0,5.

Babiri Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Aço em 0,5.

Roseli Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Fada em 0,5.

Chilan Berry —

  • Diminuí o dano de movimentos do tipo Normal em 0,5.

Liechi Berry —

  • Aumenta o Attack em 1 estágio quando o HP caí para 25%.

Ganlon Berry —

  • Aumenta o Defense em 1 estágio quando o HP caí para 25%.

Salac Berry —

  • Aumenta o Speed em 1 estágio quando o HP caí para 25%.

Petaya Berry —

  • Aumenta o Sp. Attack em 1 estágio quando o HP caí para 25%.

Apicot Berry —

  • Aumenta o Sp. Defense em 1 estágio quando o HP caí para 25%.

Lansat Berry —

  • Aumenta a taxa de Critical Hit quando o HP caí para 25%.

Starf Berry —

  • Aumenta um Stat Aleatório em 1 estágio quando o HP caí para 25%.(Sorteado pelo narrador)

Enigma Berry —

  • Restaura 25% de HP quando atingido por um movimento super-efetivo.

Micle Berry —

  • Aumenta a Precisão de um movimento em 1 estágio quando o HP caí para 25%.

Custap Berry —

  • Aumenta a Prioridade de um movimento de Status em +1 quando o HP caí para 25%.

Jaboca Berry —

  • Quando um Pokémon estiver segurando esta Berry e for atingido por um movimento físico, o atacante perderá 1/8 de seu HP.

Rowap Berry —

  • Quando um Pokémon estiver segurando esta Berry e for atingido por um movimento especial, o atacante perderá 1/8 de seu HP.

Kee Berry —

  • Quando um Pokémon estiver segurando esta Berry e for atingido por um movimento físico, ele aumentará a Defense em um estágio.

Maranga Berry —

  • Quando um Pokémon estiver segurando esta Berry e for atingido por um movimento especial, ele aumentará a Sp. Defense em um estágio.



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Re: Guia de Jornada

Mensagem por Dados em Qui Mar 01, 2018 10:33 pm



HOLD ITEMS



Abaixo estarão listados todos os Hold Items (Itens que os Pokémon podem segurar e que tem efeito em batalha.)

Plates:
Draco Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Dragon aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Dragon Type.

Dread Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Dark aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Dark Type.

Earth Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Ground aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Ground Type.

Fist Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Fighting aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Fighting Type.

Flame Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Fire aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Fire Type.

Icicle Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Ice aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Ice Type.

Insect Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Bug aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Bug Type.

Iron Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Steel aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Steel Type.

Meadow Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Grass aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Grass Type.

Mind Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Psychic aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Psychic Type.

Pixie Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Fairy aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Fairy Type.

Sky Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Flying aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Flying Type.

Splash Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Water aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Water Type.

Spooky Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Ghost aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Ghost Type.

Stone Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Rock aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Rock Type.

Toxic Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Poison aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Poison Type.

Zap Plate —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Electric aumentem em 20%. Se segurada por Arceus torná-lo-a Electric Type.

Gems:
Bug Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Bug aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Dark Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Dark aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Dragon Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Dragon aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Electric Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Electric aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Fairy Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Fairy aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Fighting Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Fighting aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Fire Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Fire aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Flying Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Flying aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Ghost Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Ghost aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Grass Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Grass aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Ground Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Ground aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Ice Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Ice aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Normal Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Normal aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Poison Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Poison aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Psychic Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Psychic aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Rock Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Rock aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Steel Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Steel aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.

Water Gem —

  • Se segurado por um Pokémon fara com que seus Moves Water aumentem em 30%, mas é consumida logo após seus uso, sendo então de uso único.


Absorb Bulb —

  • Se o portador do item for atingido por um Water Move sua SP.ATK aumentará em 1 estágio.


Assault Vest —

  • Aumenta em 50% a SP.DEF do usuário, no entanto o mesmo fica impossibilitando de utilizar Moves não prejudiciais.

Binding Band —

    Ao final de cada turno causa dano igual a 1/8 do HP máximo do alvo, caso o portador do item tenha utilizado um dos seguintes moves: Bind; Clamp; Fire Spin; Infestation; Magma Storm; Sand Tomb; Whirlpool e Wrap.

Black Belt —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Fighting do usuário.

Black Glasses —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Dark do usuário.

Bright Powder —

  • Aumenta a evasão do usuário em 1 estágio.

Cell Battery —

  • Aumenta em 1 estágio o ATK do Pokémon quando o mesmo for atingido por um ataque Elétrico. O item é consumido após o uso.

Charcoal —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Fire do usuário.

Choice Band —

  • Aumenta o ATK do usuário em 1 estágio, no entanto o Pokémon somente poderá utilizar o primeiro movimento escolhido.  

Choice Scarf —

  • Aumenta a SPD do usuário em 1 estágio, no entanto o Pokémon somente poderá utilizar o primeiro movimento escolhido.

Choice Specs —

  • Aumenta o SP.ATK do usuário em 1 estágio, no entanto o Pokémon somente poderá utilizar o primeiro movimento escolhido.

Dragon Fang —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Dragon do usuário.

Electric Seed —

  • Aumenta em 1 estágio a DEF. do Pokémon quando em Electric Terrain.

Eviolite —

  • Aumenta em 1 estágio a DEF. e SP.DEF do usuário caso Pokémon não esteja em sua ultima forma evolutiva ou não possa evoluir. Charmander e Charmeleon podem utilizar este item, mas Charizard não pode.

Expert Belt —

  • Se o usuário utilizar um Move que seja super efetivo em seu adversário seu poder aumenta em 20%.

Focus Band —

  • Ao segurar este item o pokémon tem 10% de chances de  suportar um potencial ataque KO, deixando-o com apenas 1 de HP.

Focus Sash —

  • Ao segurar este item o pokémon suporta um potencial ataque KO, deixando-o com apenas 1 de HP. Some após o uso.

Grassy Seed —

  • Aumenta em 1 estágio a DEF. do Pokémon quando em Grassy Terrain.

Grip Claw —

  • Este item garante 5 turnos consecutivos dos seguintes movimentos: Bind, Wrap, Fire Spin, Clamp, Whirlpool, Outrage, Uproar e Sand Tomb, entretanto após o seu uso ele desaparece.

Hard Stone —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Rock do usuário.

Heat Rock —

  • Quando usado por um Pokémon, aumenta o clima Ensolarado de 5 turnos para 8 turnos.

Icy Rock —

  • Quando usado por um Pokémon, aumenta o clima Nevasca de 5 turnos para 8 turnos.

Iron Ball —

  • Quando segurado por um Pokémon, abaixa a sua velocidade, porém, permite com que Ground Moves ataquem pokémon Flying e/ou que possuam Levitate.

King's Rock —

  • Quando segurado por um Pokémon, a probabilidade dele se livrar de um "flinch" aumenta em 10%.

Lagging Tail —

  • Este item faz com que o Pokémon titular do membro sempre fique mais lento que o normal.

Leftovers —

  • Este item faz com que o Pokémon recupere 1/16 de vida de seu HP máximo.

Light Ball —

  • Quando segurado por um Pikachu, este item faz com que o mesmo fique com Attack e Sp. Attack em dobro.

Light Clay —

  • Este item faz com que o Pokémon ao utilizar o Reflect e/ou Light Screen aumente a duração desses movimentos de 5 turnos para 8.

Lucky Punch —

  • Quando segurado por uma Chansey, este item faz com que a mesma aumente o seu ataque crítico em 2 estágios.

Luminous Moss —

  • Este item faz com que o Pokémon ao receber dano de Water Moves, aumente a sua Sp. Defense em 1 estágio, no entanto some após o uso.

Macho Brace —

  • Este item faz com que o Pokémon em batalha entre com -1 estágio em Speed.

Magnet —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Electric do usuário.

Metal Coat —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Steel do usuário.

Metal Powder —

  • Quando segurado por um Ditto, este Item faz com que o mesmo aumente a sua Defense em 1 estágio.

Metronome —

  • Quando um Pokémon estiver segurando um Metronome, seus movimentos consecutivos terão um acréscimo de +10 no dano, ele reseta quando atingir +100 ou se outro movimento for utilizado.

Miracle Seed —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Grass do usuário.

Misty Seed —

  • Aumenta em 1 estágio a Sp. Defense do Pokémon quando em Misty Terrain.

Muscle Band —

  • Este item faz com que o Pokémon aumente o poder de  seus movimentos físicos em +10.

Mystic Water —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Water do usuário.

Never-Melt Ice —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Ice do usuário.

Poison Barb —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Poison do usuário.

Power Anklet —

  • Este item faz com que a Speed do usuário diminua em 2 estágios.

Power Band —

  • Este item faz com que a Speed do usuário diminua em 2 estágios.

Power Belt —

  • Este item faz com que a Speed do usuário diminua em 2 estágios.

Power Bracer  —

  • Este item faz com que a Speed do usuário diminua em 2 estágios.

Power Lens —

  • Este item faz com que a Speed do usuário diminua em 2 estágios.

Power Weight —

  • Este item faz com que a Speed do usuário diminua em 2 estágios.

Protective Pads —

  • Este item faz com o usuário seja prevenido de receber dano ou condições ao entrar em contato físico.

Psychic Seed —

  • Aumenta em 1 estágio a Sp. Defense do Pokémon quando em Psychic Terrain.

Quick Claw —

  • Este item faz com que o usuário tenha uma chance de 20% de atacar primeiro desde que mantenha a prioridade da velocidade.

Quick Powder —

  • Quando segurado por Ditto, este item faz com que o mesmo aumente sua Speed 1 um estágio.

Razor Claw —

  • Este item faz com que o usuário aumente sua chance de crítico em 1 estágio.

Razor Fang —

  • Este item faz com que o usuário aumente sua chance de flinch em 1 estágio.

Red Card —

  • Este item faz com que o usuário após receber um ataque faça o adversário ser trocado por outro na batalha.

Ring Target —

  • Este item faz com que o Pokémon receba danos do oponente independente de imunidades.

Rocky Helmet —

  • Este item faz com que o oponente receba Recoil após usar realizar um Critical Hit.

Safety Googles —

  • Este item permite que o usuário se proteja de receber danos de condições climáticas e de Sleep.

Scope Lens —

  • Este item permite que o usuário aumente o seu ataque crítico em 1 estágio.

Sharp Beak —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Flying do usuário.

Shed Shell —

  • Este item permite que o usuário possa ser trocado sem sofrer com movimentos e habilidades que lhe obrigam a manter-se na batalha.

Shell Bell —

  • Este item permite que o usuário recupere 1/8 do dano infligido no oponente.

Silk Scarf —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Normal do usuário.

Silver Powder —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Bug do usuário.

Smoke Ball —

  • Este item permite fugir de um selvagem em batalha sem falhas.

Snow Ball —

  • Este item aumenta o Attack em 1 estágio caso seja atingido por um Ice Move.

Soft Sand —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Ground do usuário.

Spell Tag —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Ghost do usuário.

Stick —

  • Quando usado por um Farfetch'd, aumenta o seu Critical Hit em 2 estágios.

Sticky Barb —

  • Este item faz com que o usuário perca 1/8 de seu HP total, se o oponente fizer contato físico ele também perderá 1/8 de seu HP total.

Terrain Extender —

  • Este item faz com os campos Grassy, Misty, Electric e Psychic Terrain fiquem em campo por mais 3 turnos.

Thick Club —

  • Quando usado por um Cubone/Marowak, aumenta seu Attack em 1 estágio.

Toxic Orb —

  • Quando segurado por um Pokémon, após o fim do turno caso não tenha ficado envenenado, entrará em Badly Poison.

Twisted Spoon —

  • Aumenta em 20% o poder dos Moves Psychic do usuário.

Weakness Policy —

  • Este item faz com que o Pokémon ao segura-lo aumente seu Attack e Sp.Attack em 2 estágios ao sofrer de um movimento super efetivo.

White Herb —

  • Este item faz com que o Pokémon se recupere de Stats negativos.

Wide Lens —

  • Este item faz com a precisão aumente em 1 estágio.

Wise Glasses —

  • Este item faz com que os Pokémon aumente o poder de movimentos Special em +10.

Zoom Lens —

  • Este item faz com que a precisão aumente em 1 estágio se atacar por último.



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